Uma mudança de cor de cabelo radical:

Colorir o seu cabelo pode ser a maneira perfeita para mudar a sua aparência ou evidenciar a sua cor natural, mas pense bem antes de fazer a mudança! Se deseja realçar a sua cor atual então, as suas melhores opções são fazer madeixas (aconselhe-se com o seu cabeleireiro), “ombré hair” (processo em que a raiz fica com a cor natural e apenas algumas mechas são clareadas) ou uma cor que é um ou dois tons mais clara ou mais escura.

“Seja especialmente cauteloso no que diz respeito ao preto: é difícil de tirar e pode dar uma aparência pálida e cansada à sua pele. Se é muito diferente da sua cor natural, a sua cor também vai precisar de uma manutenção mais frequente para evitar ver-se com raízes que têm má aparência.”

Corte de cabelo bastante cónico:

O corte de formato cónico (afunilado) pode ser uma boa solução para remover o volume de cabelos muito grossos, mas não deve ser exagerado, pois pode terminar com aquele look muito afilado, em forma de fio, tipo “cauda de rato”. Fique longe deste tipo de corte de cabelo se tem um cabelo fino e se já decidiu ir em frente, tome cuidado para não começar a estratificação num ponto demasiado elevado.

Acessórios extraordinários:

Um acessório de cabelo bem colocado pode realçar o seu cabelo e tornar o seu penteado cheio de estilo…se bem escolhido! Evite acessórios grandes e vistosos e prefira escolher peças discretas e elegantes, especialmente se forem usadas num penteado que já é sofisticado ou volumoso.

Demasiada descoloração:

Descolorir consecutivamente o seu cabelo é particularmente prejudicial para o seu cabelo, que pode tornar-se seco e quebradiço. Se tem de descolorir o seu cabelo frequentemente (não mais do que uma vez por mês!), aplique no seu cabelo alguns produtos extra com cromatografia em camada delgada e trate-o regularmente com máscaras e produtos de reparação.