Escolha os tons certos:

Se o seu cabelo é loiro ou castanho dourado: Se tem um cabelo mais claro, então o verão é definitivamente a sua estação! Canalize a luz do sol e adicione um pouco de luz às suas mechas de cabelo com madeixas douradas ou platinadas. Evite cores mais escuras: elas iriam entrar em conflito com a sua cor base.

Dica: Para clarear o seu cabelo sem precisar de usar descolorantes, tente usar produtos de cuidado capilar com função de clareamento, como champô de camomila.

Se o seu cabelo é vermelho ou castanho cor de castanha: Para fazer se afirmar de forma ousada, escolha cores extravagantes como vermelho, mogno e âmbar, que darão ao seu cabelo um brilho vibrante ao sol.

Dica: Para alcançar umas adoráveis madeixas vermelhas sem produtos químicos, use produtos à base de hena.

Se o seu cabelo é castanho: Às vezes pensamos que os tons escuros não se destacam, mas isso está longe de ser verdade. Se o seu cabelo é castanho, reflexos subtis em tons quentes como castanho chocolate ou castanha avelã são a escolha perfeita. Se está a pensar em cores mais escuras, pode escolher castanhos avermelhados ou castanhos azulados.

“O Verão é a altura ideal para tentar adicionar alguns madeixas ao seu cabelo: a luz do sol irá mostrá-las e elas irão dar ao seu cabelo um efeito dimensional elegante. Aqui estão as nossas dicas sobre madeixas para que você possa brilhar este verão!”

Como fazer isto:

Se deseja tentar clarear o seu cabelo em casa, mas tem medo do temido Desastre Capilar, então uma coloração tom sobre tom é a solução perfeita. Este tipo de coloração de cabelo é conseguida através da aplicação de dois ou três tons diferentes, uma mecha de cabelo de cada vez. Os resultados serão muito subtis, mas visíveis à luz e este método não irá danificar o seu cabelo. Se está com dúvidas, peça conselho ao seu cabeleireiro.